terça-feira, março 20, 2007

Projetos nas escolas









Agora é hora de trabalharmos com nossos alunos, agora somos orientadores e precisamos estar atentos às necessidades e dúvidas da turma. A curiosidade e o interesse dos alunos é grande, levando em conta que o acesso destes ao laboratório de informática e às outras tecnologias é bastante restrito, tanto na escola quanto em casa. Estou iniciando meu trabalho com uma turma de 3º ano noturno-Ensino Médio da E.E.E.M. Ernesta Nunes, 15 alunos, dois encontros semanais com carga total de 4h/a e quatro professores parceiros:
*Jocelene Trentin Rebescini, Língua Portuguesa e Literatura;
*Ana Emília Reusch, Matemática;
*Andréia Redin Camargo, Geografia;
*Claudir Cardozo, Biologia.
A direção da escola foi bastante atenciosa e cooperativa, facilitando a escolha da turma e o acesso ao laboratório de informática. A expectativa do corpo docente e da direção da escola é grande, o que proporcionará amplos conhecimentos aos alunos e grandes margens de pesquisa a serem seguidos pelos professores parceiros, durante e após a realização dos projetos.
O interesse da comunidade escolar faz ampliar nosso entusiasmo e revigorar nossas forças, para que juntos possamos engrandecer a educação da escola pública.

quarta-feira, março 14, 2007

Revisando e aplicando...

Olá colegas e professores, estamos aqui de novo! Agora chegou a hora de aplicarmos com os alunos tudo aquilo que aprendemos sobre PAs, MCs, e tudo mais. Agora somos nós os orientadores e vamos procurar aplicar tudo o que nos foi passado. Já entrando em contato com as escolas, encontramos algumas dificuldades em relação a carga horária e turnos. Mas tudo bem! Se tudo fosse fácil, não teria tanta graça!
Vamos pra luta, relembrar tudo e aplicar ainda mais.
O céu é o limite!