quinta-feira, agosto 24, 2006

ESTAMOS POR AÍ!



Já li tanto sobre Piaget que estou quase pedindo férias em qualquer lugar, menos na Suiça.
CRIANÇA, DESENVOLVIMENTO, EXPERIÊNCIAS, PSICOLOGIA, PSICANÁLISE, TEORIAS, FUNDAMENTOS, AUTONOMIA, PENSAMENTO LÓGICO, LEITURA, LEITURA, LEITURA, CONFUSÃO, LEITURA, LEITURA, LEITURA.
Devemos tirar o chapéu para este grande homem que foi Piaget, nascido em 09 de agosto de 1896 na cidade suiça de Neuchâtel, publicou aos 11 anos de idade seu primeiro trabalho sobre a observaçao de um pardal albino.
Foi um renomado biólogo e epistemológico suiço, que acabou se introduzindo no campo da Psicologia devido ao seu trabalho pioneiro no campo da inteligência infantil. Passou grande parte de sua carreira profissional interagindo com as crianças e estudando seu processo de raciocínio. Seus estudos tiveram um grande impacto sobre os campos da Psicologia e da Pedagogia
Casou-se com Valentine Châtenay com quem teve três filhas, as quais inspiraram grande parte de seus trabalho sobre as fases do desenvolvimento infantil.
Ao longo de sua brilhante carreira, Piaget escreveu mais de 90 livros e centenas de trabalhos científicos, lecionando em universidades da Suiça e da França, onde também foi convidado para trabalhar no laboratório de Alfred Binet, um famoso psicólogo infantil que desenvolveu teses de inteligência padronizados para crianças.
Piaget fundou e dirigiu o Centro Internacional de Epistemologia Genética, vindo a falecer em 17 de setembro de 1980, na cidade de Genebra.

Nenhum comentário: